Boa tarde Meus Irmãos,
Segue notícia que saiu em nossos Portais de mídia Social, tais como Facebook, Instagram, Linked-in e Site Oficial
A Ordem Real, a mãe da Maçonaria nasceu na Escócia, da fusão dos ensinamentos, conceitos, rituais, usos e costumes dos grandes Cavaleiros Templários e dos pedreiros, que são os Maçons Operativos.
A Escócia faz contribuições significativas para a história da Humanidade desde sempre, nos campos científicos, econômicos, políticos e claro, filosóficos e históricos. Numa Terra de reis e rainhas, com monumentos além de nossa compreensão, que nos fazem pensar quem criou isso ou aquilo, temos desde de Clave Cairns, o Anel de Brodgar, Pedra de Stenness e a Pedra de Odin, com pedras de 2 a 4 metros de altura, a Ordem Real de Heredom de Kilwinning do Brasil explica hoje sobre a Pedra do Destino:
A lendária Pedra do Destino, consagrada por estar presente em cerimoniais de coroação de Reis e Rainhas desde a Idade Média na Escócia e Reino Unido é cercada de analogias e muitas guerras pelo poder e todos querendo possui-la, além de lendas, desde a correlação de que Jacó repousava sua cabeça para descansar a pedido de Deus e teve a visão de uma escada que tocava a Terra, escada essa que é chamada na Maçonaria de a Escada de Jacó ou a Escada de Graus, que vai do Grau 1 ao 33, por ter 33 degraus.
Resumidamente a Pedra do Destino tem vários nomes e é comumente conhecida como a Pedra de Scone, ou Pedra da Coroação — é um bloco oblongo de arenito vermelho que tem sido usado por séculos na coroação dos monarcas da Escócia, e mais tarde também quando os monarcas da Escócia se tornaram monarcas da Inglaterra, bem como nas coroações dos monarcas da Grã-Bretanha e, posteriormente, do Reino Unido após os tratados de união.
Historicamente, o artefato era mantido na agora arruinada Abadia em Scone, perto de Perth, Escócia. Seu tamanho é de 66 cm por 42,5 cm por 26,7 cm e seu peso é de aproximadamente 152 kg. Uma cruz aproximadamente incisada está em uma superfície, e um anel de ferro em cada extremidade ajuda com o transporte. A Pedra de Scone foi usada pela última vez em 1953 para a coroação de Elizabeth II do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte.
A Pedra também é alvo de muitas disputas, de posse da Escócia, foi “levada” para o Reino Unido e furtada por jovens estudantes de volta a Escócia, e resgatada pela polícia e devolvida a Westminster e atualmente repousa em seu berço na Escócia, terras consagradas da Ordem Real de Heredom de Kilwinning internacional hoje no Brasil.
Podemos concluir que lendas e rituais que envolvem a Pedra do Destino são levados muito a sério pelos reis e rainhas europeus, e que elas são objetos de desejo. Se considerarmos que reis e rainhas, para o bom exercício de seu reinado, necessitam de sabedoria, a Pedra do Destino podem ser o instrumento necessário para isso. Mas como isso ocorre?
Considerando que o material da Pedra do Destino não é pertencente a região, podemos considerar que a Pedra é de origem extraterrena, ou de dimensões superiores, que nos permitem a conexão com o divino para obter sabedoria, tão necessária para um rei e rainha guiarem seus povos para uma vida de paz, felicidade e prosperidade. Será esse o motivo de tanta disputa, que a Pedra possui poderes além da compreensão.
A Pedra do Destino estará sempre protegida pelos membros da Ordem Real de Heredom de Kilwinning internacional, para que somente os escolhidos no tempo correto possam corrigir o rumo da humanidade e tenham acesso à sabedoria.
Para mais informações acesse nosso site : https://www.hrdmoficial.com.br
Leia os melhores artigos que separamos exclusivamente para você!